Definition


... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 48 - Dezembro 2012

Conto - Luiz Roberto Guedes


Perpetual Blue, by Horacio Cardozo
O romance segundo a mulher do escritor

Meu amigo escritor gosta de se casar quando se apaixona. Sua nova mulher é a quarta companheira em nove anos. A mulher do escritor tem olhos grandes, boca sensual, sorriso de estrela de cinema. Ela me lembra alguém que não é ela — alguém que devo ter visto numa tela. A mulher de meu amigo tem seios pequenos, coxas robustas e ancas ondulantes. A mulher do escritor tem uma barriguinha venusiana e uma bunda pneumática, delineadas sob o vestido fino. A mulher de meu amigo tem delicadezas para comigo.

A cada encontro, a mulher do escritor abre uma página em branco, dá mais um passo à beira de uma história. Cada gesto seu transparece plena ciência do efeito de sua beleza sobre mim. Na noite de outono, no jardim sob a lua, em meio ao ruído da festa, a mulher de meu amigo deixa deslizar a mantilha, reluz seus ombros nus. Seus olhos grandes são lagoas hipnóticas. Agora avançamos para o começo de nossa história.

Só posso desejar ao meu amigo escritor toda a felicidade em seu próximo romance.
(in “Dez Romances Breves”, contos de Luiz Roberto Guedes, edição
Katarina Kartonera, Florianópolis, SC, 2010)

No comments:

Post a Comment