Definition


... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 48 - Dezembro 2012

Conto - José Miranda Filho

Not just another night in the city (Recife)
by Francisco Cribari

Encontro de Amigos - Parte 13

Mr. Foster mandou-me um e-mail dizendo que estaria em Recife no dia 25 de março e que ficaria na cidade até a primeira semana de abril. Vinha participar de um encontro de folcloristas em Olinda e Recife.

Voamos para Recife e fomos ao seu encontro, já que minha mulher é apaixonada por este assunto e também teríamos a oportunidade de rever os velhos amigos que marcaram muito nossas vidas.

Chegamos a Recife no dia 25 pela manhã, para fazer-lhes surpresa. Na hora aprazada estávamos no hotel à sua espera. O encontro foi agradável e cheio de emoção. A tarde estava ensolarada e o ar seco e quente. Mr. Foster vestia um terno de linho irlandês branco e uma camisa de seda amarela para suportar o calor daquela tarde em Olinda. Madame Anne não lhe acompanhou nesta viagem. Falamos de tudo e de todos e um pouco mais. Participamos com ele de todos os eventos em Recife. À noite Mr. Foster seria agraciado com o título de Cidadão Recifense pelos excelentes serviços prestados à cultura e ao folclore da cidade. Homenagem outorgada pela Câmara Municipal, de autoria do Vereador Severino de Araújo. Dizem até que ele tem a cara de Recife. Fala fluentemente o português. Ele é realmente muito especial, simpaticíssimo, muito alegre e divertido. A seção solene na Câmara Municipal foi prestigiada pela sociedade local. Várias autoridades estiveram presentes, inclusive o Governador, que num discurso emocionante exaltou as qualidades do homenageado, tendo sido bastante aplaudido. Em seguida o autor do projeto de outorga do título de cidadão recifense ao Dr. Smith, também usou da tribuna e enalteceu a vida e a dedicação do homem irlandês que tornou Recife conhecida lá fora.

Na primeira quinzena do mês de abril, exatamente no dia 14, embarcamos para Dublin.

No comments:

Post a Comment